segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tempo de Páscoa




          Nesta época , a imaginação das crianças está ligada nas histórias sobre o coelhinho e, é claro nos ovos de chocolate que ele irá trazer .
         No mundo todo , a caça ao  ovo é uma brincadeira mais tradicional da Páscoa. Esconde-se os ovos pela casa ou pelo jardim,para que as crianças os achem pela manhã do domingo.
        Muitas vezes fazemos a trilha do esconderijo deixando pegadas do coelhinho marcadas pelo chão. Isto pode ser feito com as pontas dos dedos na farinha de trigo formando direitinho a pegada do coelhinho. Os ovos que vão sendo achados vamos colocando na cestinha.
        Quem já viveu essa experiência na infância  conhece muito bem a gostosura que é ter de repente a vida invadida pela fantasia. E tem gente que guarda esse sabor de encanto e surpresa lembrando o quanto era bom a espera da manhã de domingo de páscoa ,há quem garanta ter visto o coelhinho e tudo , de quase pegá-lo pelo rabinho. Mas que pena, ele conseguiu fugir!
        São muitas as ideias para se fazer na páscoa.Eu aproveitei o molde da Craft Passion (coelhinho-sachê) ,ampliei e fiz um saquinho para colocar os chocolates, com a abertura na lateral fechada com o zíper invisível.
        Então, quilteiras amigas preparem também seus enfeites , bolos , chocolates, tenha nas mãos o capricho de um joalheiro e uma FELIZ PÁSCOA!

7 comentários:

  1. Que ideia mais fofa!
    E serve para receber crianças em casa, distribuindo chocolates de uma forma mais barata e bem criativa!
    Um charme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amiga!
    Não consigo passar por aqui e deixar de comentar...pois,você esta sempre com novidades lindas e criativas,parabéns!!!

    Abraço de sua fã Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Na minha infância não tive o privilégio de passar por esse encantamento.Mas posso fechar os olhos imaginar eu vendo um coelhinho......Nada mais lindo que a alegria de uma criança.Fofo demais seu trabalho.
    FELIZ PÁSCOA !

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    São uma graça estes saches. Já peguei o PAP, como a Páscoa está em cima, vai dar tempo de fazer, para aqueles presentinhos de última hora.

    Um abraço!E Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os coelhinhos e seu capricho,parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog, parabéns!
    http://artesanatopapkelyfiretti.blogspot.com
    Bjokas

    ResponderExcluir

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com