quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pegador de Panela

       
Já pensando no Natal . O pegador de panela é essencial  na cozinha . Mais ainda  para quem gosta de preparar a ceia do dia 24 de dezembro.
              

              Historiadores dão conta de que o aparecimento do pegador de panelas surgiu com o advento do fogo e,em consequência ,veio  os utensílios de cozinha, e estes obviamente ficavam  muito quentes para segurar quando o alimento ficasse pronto.

            Pegadores de panela parece ter sido um produto necessário, e eles provavelmente surgiram em diferentes formas em diferentes partes do mundo, em volta da mesma época.

           Talvez nossos ancestrais primitivos usavam folhas grossas de algum tipo para amortecer suas mãos contra o calor, embora algumas partes do mundo teria tido folhagem mais adequados que outros. Em algum momento, os homens (e mulheres) aprenderam a fazer o pano e, talvez,  é quando eles desenvolveram a idéia de usar várias espessuras do tecido para fornecer a proteção que eles precisavam.

            Se você parar para pensar sobre isso, provavelmente os milhares  produtos que surgem é em resposta a uma necessidade.

            Como dizem, a necessidade é verdadeiramente a mãe da invenção. 

5 comentários:

  1. HOLA,PRECISO AGARRADOR,UN BESO.ISABEL

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecilia, obrigado pela visita, olha só não tenho comentado, mas continuo a visitar seu lindo blog, fico encantada com tanta beleza. bjs 1000 fffc

    ResponderExcluir
  3. Obrigada !!
    E fácil de fazer , não é mesmo?!
    Sandra. Fonseca

    ResponderExcluir

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com