segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Guardando as Agulhas de Tricô.

                
 Na postagem anterior eu falei sobre o Graffiti de Tricô que é uma forma de vestir a cidade com lã de tecido trabalhos em crochê ou tricô. Vimos peças realmente encantadoras.
                  E uma vez que também gosto de fazer tricô  e crochê e lembrando aqui com os meus botões quem me ensinou a fazer o tricô foi meu pai. Vou contar como foi.
           Numa travessia de barca Rio -Niterói (Rio de Janeiro Brasil) meu pai viu uma senhora que fez todo o percurso tricotando. Observou como ela tricotava. Chegando em casa, comprou agulhas e lã e passou a me ensinar, eu ainda pequena . He hehe , aprendi!
                O crochê também aprendi criança ainda. Do nosso  apartamento via a varanda da casa em frente. Sempre lá estava uma moça que passava o dia fazendo crochê. Fiquei curiosa a saber o que era aquele movimento das mãos que ela fazia. Ao ser indagada minha  mãe logo esclareceu : é crochê .Quer aprender? De imediato ela  entrou em contato com a família e lá fui eu com a agulha de crochê e o rolo de linha . A família só pedia paciência uma vez que a moça que iria me ensinar era surda-muda. Aprendi , tranquilamente e fiz uma bolsa.  
              E agora vendo que em casa de quem trabalha com artesanato e com costura em geral tem sempre um rolo de lã aqui , agulha de tricô  lá , agulha de crochê por ali. Não é mesmo ? Queria guardar tudo de um modo prático. Pesquisando pela internet vi um modelo de Anne Pia Godske Rasmussen que atendia perfeitamente ao meu caso.
               Este case dá para guardar as lãs  na frente e nos bolsos laterais guarda as agulhas de tricô e crochê e elas agulhas servem também de alça para o case. As medidas estão de acordo com as minhas necessidades, mas acho que atendem perfeitamente a todos.









2 comentários:

  1. Simplesmente lindo! Amei e vou fazer para mim, porque as minhas agulhas e linhas ficam "jogadas" em uma cesta.

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com