quinta-feira, 6 de março de 2014

Tricô versátil - Abobóra

Imagem Anexoextraordinaryday


                 A  técnica de entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, chamamos de tricô.  Pode ser feito manualmente, com duas agulhas que, além de propiciar o entrelaçamento do fio (criando cada ponto), abrigam a malha de tricô já tecida.
             A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno.

              Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam. Por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno, o que a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados.

                A mortalha tecida por  Penélope para poder ser desfeita só poderia ser feita em tricô, visto que ela a desfazia a  noite para ganhar mais prazo para espera do seu amado  Odisseu (a malha permite o desmanche ligeiro da malha.). Fonte Wikipédia

             Nesta postagem  e aqui também vimos que o tricô está cada vez mais versátil . Pode-se criar peças cada vez mais originais e bonitas como esta da imagem acima. A decoração da mesa ficou um espetáculo, não?!

           E logo nesta outra  imagem vocês encontrarão o passo a passo.
           Boa opção para se fazer com as sobras de linhas e lã guardadas.
           
Imagem Thesittingtree

3 comentários:

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com