quinta-feira, 12 de março de 2009

ESSAS NOSSAS COMPANHEIRAS...

Photobucket


Esta é primeira máquina de costura que se tem notícia.

O alfaiate francês Barthélemy Thimonnier (1793-1857) pensou nesta invenção quando observava a forma de trabalhar das costureiras de Lyon, que empregavam uma técnica rapidíssima, o ponto de cadeia. A sua 1.ª Coseuse (cosedeira), fabricada em 1829, adoptava este método. O aparelho dava 200 pontos por minuto, enquanto manualmente se faziam 30. Esta inovação não foi muito bem aceite por alguns trabalhadores da época, que destruíram 80 máquinas e o obrigaram a abandonar Paris.






Por esta eu nunca pensei existir. Imagine que esta máquina de costura da Brother possui uma câmera de vídeo apontada para a ponta da agulha, mostrando toda a área de trabalho, com direito a zoom e close up, na tela de LCD. Vale a pena ver os vídeos.

4 comentários:

  1. Aii amiga..to babando só de olhar!
    Eu ainda vou ter uma dessa.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto uma amquina de costura como essa, a antiga! Achei muito bacana!! e a comparação com a atual, que tecnologia... Quanto tempo se passou, entre as duas...

    ResponderExcluir
  3. Очень интересный блог!!!

    ResponderExcluir
  4. Buenas quisiera saber donde están alojados los videos para poder verlos. Ya que le doy al link de videos y no sale lo antes mencionado?

    ResponderExcluir

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com