segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lápis - Saia lápis

Imagem The Grindstone
                  A figurinista Catherine Marie Thomas com certeza deixou sua marca ao idealizar o figurino para a personagem interpretada por Sandra Bullock no filme A Proposta ( título original The Proposal 2009). 

            A saia lápis preta ,estilo década de 40, tem o comprimento maior , o terno provavelmente com ombreiras arredondadas e cinto de verniz preto fino. Completando o visual brincos de diamantes, bolsa Prada nude e sapatos pretos Cristian Louboutin.
Imagem The Grindstone
                  É uma  peça curinga do guarda-roupa de qualquer mulher executiva. 


                 Relatos dão conta que o aparecimento da saia lápis se deu em 1908, quando Wilbur e Orville Wright escolheu a esposa de um associado, para ser a primeira passageira feminina do avião . Para evitar que a saia dela levantasse, os irmãos amarraram uma corda acima dos tornozelos . O vôo marcou história , assim como a improvisada saia lápis . A foto do vôo foi muito divulgada e logo chamou a  atenção dos designers franceses. 


Imagem Grindstone
             A saia lápis que conhecemos hoje, lançou  moda em 1940.  Christian Dior criou a primeira saia lápis. 

       
 Estrelas de cinema como Marilyn Monroe Audrey  Hepburn , Grace Kelly  e Elizabeth Taylor se destacaram ao usar a saia lápis.


             A saia lápis  é uma peça do vestuário elemento essencial no guarda-roupa de qualquer mulher profissional. 
Não pode faltar! (fonte The Grindstone



Imagem Grinstone
             A confecção da saia lápis é bastante simples . Neste  link vocês vão encontrar uma explicação bem objetiva para poder fazê-la. 

Imagem Cortando e costurando

Um comentário:

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com