terça-feira, 8 de abril de 2014

Porta Lápis




pencil_history_centered_oldest_known_wood_cased_pencil
                   A saia lápis preta de Sandra Bullock estava realmente interessante mas esse porta lápis em paper piecing também ficou uma graça! E as pontas dos lápis são de vidrilhos! Vocês vão encontrar muitas outras ideias em Patchwork Kyoshitsu revista japonesa  de 2011 .
                     Os lápis na forma que conhecemos hoje é certamente sucedâneo do antigo instrumento romano de escrita chamado stylus. 
                     Os primeiros núcleos dos lápis eram feitos de chumbo. 
                     O uso do grafite passou a uso comum após sua exploração no depósito em Borrowdale, Inglaterra, em 1564. Por deixar uma marca mais escura do que o chumbo foi logo aproveitado como instrumento de escrita. e sendo mais macio o mineral se mostrou tão suave e frágil que foi necessário um suporte. 
                    Sendo  macio e quebradiço teve que ter um suporte.Inicialmente  foram amarradas em cordas. Depois  o grafite foi colocado em varas ocas de madeira.
                    Na cidade de  Nuremberg, Alemanha se deu o início , em 1662 , a fabricação dos primeiros lápis em grande quantidade . (Fonte Pencil.com)



                  Bom , aqui nos nossos lápis, ao invés de grafite usamos vidrilhos que deu efeito diferente ao trabalho de paper piecing. Fiz todo a mão , achei mais fácil devido ao tamanho das partes.

                 O tamanho do comprimento do porta lápis  é de 28 cm  e de largura e 25 de largura .
                 O molde do paper está abaixo.


Download do Molde


             Para a  confecção sigam o passo a passo deste vídeo e também podem assistir a este vídeo que ensina com colocar o debrum no zíper.
              Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Sewing Machine MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com